Terjit
Historicamente, Terjit serviu como um ponto de parada crucial para caravanas do deserto que cruzavam o Sahara.
O oásis fazia parte das rotas comerciais transaharianas, onde viajantes e comerciantes relaxavam, renovavam seus suprimentos de água e trocavam mercadorias.
Oásis como o de Terjit ainda funcionam com ponto estratégico, tanto para viajantes quanto para as comunidades nômades. Com paisagens verdejantes, pontuadas por palmeiras e nascentes de água doce, oferecem refúgio em meio ao deserto. É difícil expressar com palavras a emoção de encontrar uma nascente no meio do deserto.
Uma pequena taxa de entrada é cobrada para ajudar na manutenção do local. O acesso ao oásis é feito por um desfiladeiro estreito, o que ajuda a conservar seu ambiente isolado.
É permitido entrar na água, contudo, preciso estressar a importância de respeitar a religião e os costumes locais. Não use biquíni ou sunga nesses espaços. Embora ninguém vá repreendê-lo diretamente, esse tipo de vestimenta é considerado muito inadequado. Eu usei calça e blusa para entrar na água. Como estrangeiro, demonstrar respeito pela cultura do seu anfitrião é um gesto de empatia e responsabilidade.